segunda-feira, 31 de julho de 2017

Minha pequena ilusão



Minha pequena ilusão


Numa cabana secreta,
Quem será que mora ali?
Será que é o amor da minha vida?
Quando cheguei lá eu o vi!

Mas na verdade o que era,
uma pequena ilusão
acabou se tornando
o garoto que roubou meu coração.

Mariana Vasconcelos, 7ºA

sábado, 29 de julho de 2017

Docelândia






Docelândia


          Em um lugar chamado Docelândia, cheio de cores e de doces falantes, havia uma rainha e um rei, eles criavam os doces com as suas varinhas mágicas.

          O nome da Rainha era Mel e o nome do Rei era Caramelo. Em um lindo dia, com os algodões doces no céu, eles estavam criando mais doces, mas algo deu errado e eles acabaram criando um pote de tinta e uma menina com um lápis na mão. O rei e a rainha disseram:

          - Oh, não!!!

          E o pote de tinta e a menina foram para uma cidade abandonada e começaram a pintar as paredes e eles chamaram aquele lugar de Coreslândia.

Yasmin Pereira, 6ºB

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Solidariedade



Solidariedade


Todos juntos transformam o mundo
Se cada um ajudasse o próximo
o mundo seria bem melhor
mais alegre, mais bonito e em paz
Todos seriam mais felizes e sorridentes.

As pessoas deveriam aceitar as diferenças
sem pensar duas vezes
Antes de julgar, pense
Pense antes de falar.

Heloisa Caires, 7ºC

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Vylu, a salvadora do mundo



Vylu, a salvadora do mundo


          Um dia uma menina chamada Vylu, uma menina meiga com cabelo loiro e olhos verdes, ela tem o super poder de ler memórias e quer salvar o mundo. Ela luta com os vilões mais malvados do mundo todo.

          No mesmo dia tinha aparecido uma vilã que ninguém conhecia, o nome dela era Vyupim. Ela era vampira, tinha doze anos e morava numa casa de criação. Ela era roqueira, amava lacinhos pretos e odiava as pessoas que salvam o mundo.

          Em uma tarde, Vylu e Vyupim se conheceram num parque de assombração e logo Vylu tentou ler a mente de Vyupim. Ela a achou amigável, não sabendo que que Vyupim era uma vilã com poder de se transformar em vários clones.

          No mesmo dia, Vylu recebeu uma chamada de casa avisando-a para ir ao centro da cidade dos paranormais. Logo que recebeu o chamado, ela foi correndo para a cidade e se espantou ao ver Vyupim se transformando em clones. Vylu tentou ler suas mentes mas eram muitos clones para manipular, então tentou na conversa. Pediu a Vyupim para serem amigas e para ela tentar controlar seu poder.

          Vylu e Vyupim começaram a brigar e novamente Vylu a venceu e salvou o mundo, mas nunca mais esqueceu a promessa de Vyupim, que ia voltar para terminar seu trabalho.

Texto: Larissa Avelino, 6ºA
Ilustração e criação de personagem: Juliana Emiliano, 6ºA

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Poema de um romance triste



Poema de um romance triste


Tem um homem
que escrevia poemas
uma vez ele fez
um poema de amor
para a sua mulher
o poema era assim:

Passei pela rua
e avistei uma moça
bem jovem e linda
ela me viu
mas não gostou de mim
no momento fiquei triste
mas superei
até que eu a vi de novo
e tomei coragem
e fui falar com ela
e no final
ela só me disse:

Desculpa, moço!
Mas não gosto de você.
Beijos, beijos,
segue a tua vida
até mais!

Isabelly Lobo, 7ºA

terça-feira, 25 de julho de 2017

Sem Internet = FDM = Fim do Mundo



Sem Internet = FDM = Fim do Mundo


          Um dia, um menino chamado Kratos estava jogando Left 4 Dead no pc com seus amigos e do nada "DUM"! A luz apagou, mas rapidamente voltou e Kratos ficou muito assustado, achou que seu pc tinha zuado. Quando ele ligou o pc e tentou iniciar a Steam, não dava porque aparecia "Verifique sua conexão com a internet". Então ele ficou meio que em dúvida do que fazer e foi para a casa do seu amigo.

          Chegando lá, tocou a campainha e bateu palmas. Seu amigo atendeu e Kratos perguntou se na casa dele também tinha caído a luz por alguns segundos e seu amigo falou que sim. Então Kratos voltou para a sua casa e foi assistir TV. No jornal ele ouviu que todos ficariam sem internet por uma semana porque um experimento militar não deu certo e causou essa pane mundial.

          Então ele falou para sua mãe o que ele poderia fazer e ela falou que ele podia ajudar a lavar a louça. Kratos falou que isso era chato e foi para o seu quarto pensar em alguma coisa. E lá no seu quarto, ele estava olhando a sua mochila da escola e pensou em fazer as lições de casa porque ele não fazia nada. Ele viu que tinha várias lições para fazer, que tinha que fazer uma pesquisa. Ele pensou que podia pesquisar em livros e revistas também. E foi isso que ele fez a semana inteira, fez todas as lições de casa e também ajudou sua mãe em casa.

          Depois ele foi às aulas e passou na provas. Quando ele voltou para casa, sua mãe, orgulhosa, lhe deu um PS Vita. Na mesma hora a net voltou, mas ele não ligou para o jogo e sim para a sua mãe e os estudos.

Thomas Allen, 7ºC

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Estudar



Estudar


Estudar
é não se entediar
ter alguém para conversar
sem mexer no celular.

É Português e Matemática
de um modo divertido
faz ficar inteligente
ter pensamento positivo.

É navegar no barco
da imaginação
saindo do mar
da solidão.

Milena Carmo, 6ºA