Chapeuzinho Vermelho: a história real
Sempre que alguém fala Chapeuzinho Vermelho todo mundo pensa em uma menina com uma capuz vermelho, um lobo mau e uma vovozinha, mas não é só isso. Ninguém conta a história real, o que acontece depois, e eu acho que esse alguém sou eu.
Em um dia Chapeuzinho Vermelho queria ir a uma balada com suas amigas, ela falou para sua mãe que era uma festa infantil, que não ia ter bebida nem drogas, a mãe dela acreditou e deixou ela ir a festa.
Ela tinha comprado roupas novas e acessórios para ir a balada. Quando chegou o dia da balada, as amigas foram buscá-la em casa. Elas estavam quase chegando na balada, quando de repente um caminhão atropelou Chapeuzinho e ela não resistiu e morreu. A mãe dela ficou extremamente triste por a filha ter morrido e mentido para ela.
Quando enterraram ela, com o tempo Chapeuzinho foi apodrecendo e um lobo ela virou. Ninguém entendeu nada, uns falavam que ela já era um lobo por dentro, outros falavam que ela foi mordida por um lobo. A Lobo-Chapeuzinho ainda está andando por aí, assombrando as pessoas, que até hoje estão a procura dela.
Mariane Araújo Corrêa, 7ºC
Ilustração: Marcos Henrique, 7ºC
(Orientado pelo Prof. Celso - Artes)