Gato no guarda-roupa
Em um dia de sol, eu e minha melhor amiga Mariane estávamos brincando no parque, até que apareceu um gatinho muito bonito. Então eu e ela tivemos a brilhante ideia de ficar com ele, mas nossos pais não deixavam a gente ter animais de estimação.
Então tivemos outra brilhante ideia: colocar o gato no guarda-roupa! Iríamos revezar, um dia na minha casa, outro dia na dela. Como ela ficava em casa todos os dias, ela iria levar ele um dia sim e outro não. Até aí beleza, né?
Nosso plano era "infalível" até chegar um amigo do meu pai em casa que ouviu o gato miar e perguntou para o meu pai se a gente tinha gato. O meu pai disse que não, mas nessa hora o gato resolveu sair de dentro do guarda-roupa e sair desfilando pela casa. Então meu pai viu o bonito desfilando e me perguntou de onde ele tinha vindo. Eu, me fazendo de sonsa, fingi que não fazia ideia de onde ele tinha vindo.
Mas então eu resolvi falar a verdade para o meu pai e ele queria colocar o gato na rua, mas eu consegui convencê-lo a me deixar ficar com o gato.
Yasmin de Souza Martins (9ºB)
Curso de Português Avançado