terça-feira, 12 de abril de 2022

A bruxa da poção


A bruxa da poção


Um lindo dia uma menina que se chamava Mydoria ela sempre quis saber se sua amiga falava a verdade ou não.

Como ela era uma bruxa, ela fez uma poção da verdade e colocou em uma garrafa separada para que, na escola, na hora do intervalo, pudesse dar para a amiga.

Chega o intervalo das 9h40, elas se sentaram no banco quando a amiga dela, Saruchi, bebeu a poção e começou a falar a verdade para todo mundo. Na hora que ela percebeu que a amiga fez aquela poção, chamou a amiga. Mydoria disse:

_ O que você quer tanto me falar?

_ Você me enfeitiçou! _ disse Saruchi.

_ Sim, eu te enfeiticei. 

_ E tem coragem de me falar na cara dura!

Saruchi terminou dizendo:

_ Como eu reverto isso?

Mydoria pensou e disse:

_ Você tem que pedir desculpa a quem você mentiu.

_ Ok.

Saruchi concordou e alguns dias depois o feitiço foi quebrado. Assim, Saruchi percebeu que mentir é ruim e não mentiu mais. 



Lívia Sousa de Moraes, 6ºA



Nenhum comentário:

Postar um comentário