O conserto do notebook
Erika foi até a cozinha pegar uma fruta e deixou seu bebê sozinho um instante, perto do notebook no qual estavam seus trabalhos da faculdade de Direito. Quando voltou para a sala, seu bebê tinha despejado a mamadeira inteira em cima do notebook.
O notebook parou de funcionar e por mais que ela tentasse, não conseguia ligar o aparelho. Erika, então, resolve levar o notebook para a loja de assistência.
- Quanto fica o conserto do notebook? - pergunta Erika.
- Duzentos reais.
- Mas eu não tenho esse dinheiro todo!
- Então a senhora pode nos dar uma sanduicheira em troca do serviço. Estamos no mês de trocas e se você der o que pedimos, ganha o serviço.
A mãe desesperada vai correndo para casa, pega sua sanduicheira, leva para o estabelecimento e fecha o negócio.
O tempo passa e chega o dia do simulado de uma sessão de julgamento. O aparelho está pronto e Erika vai a loja buscá-lo. Na pressa, pega uma caixa com o seu nome da tampa.
Chegando ao falso tribunal, Erika abre a caixa e percebe que num momento de azar, pegou a sanduicheira e não o notebook. Sem ver outra saída, Erika começa a usar seus argumentos de defesa sem a ajuda do notebook.
A sessão acaba e a moça volta para casa decepcionada, achando que não tinha passado no teste. No caminho, ela passa na assistência técnica, devolve a sanduicheira e pega o seu notebook. Chegando em casa, Erika liga o notebook e vê que chegou uma mensagem no seu e-mail. Ao ler a mensagem, a mãe sente uma tremenda felicidade. Era uma mensagem do seu professor, que dizia: "Cara Erika, todos adoraram sua apresentação. Parabéns pelo trabalho. Nos vemos na quarta-feira."
Bruno Bramorski, 6ºC
Nenhum comentário:
Postar um comentário