Para além da tecnologia
Era uma belo dia na vida de Rodrigo. Seus pais estavam preocupados com ele, pois ele não largava o seu Iphone 7 plus e seu computador. Mas um dia, para sua infelicidade, ele acordou de manhã, pegou seu iphone, mas quando ele foi ligar o wi-fi para mexer nas suas redes sociais, percebeu que não conectava. Ele pensou "Ok, daqui a pouco conecta". Ele se levantou, arrumou a cama, se arrumou e foi tomar café. Então voltou para o quarto, pegou o celular e para sua surpresa, não tinha conectado o wi-fi. Ele foi ver o roteador, reiniciou e ainda assim não ligou.
Ele voltou para o quarto e se jogou na cama, ficou lá trancado no quarto, isolado, por horas. Quando sua mãe chegou em casa notou o silêncio que estava, bateu na porta do quarto do filho e entrou. Eles conversaram e combinaram de sair para caminhar no dia seguinte.
No dia seguinte eles saíram cedo de casa e ficaram caminhando pela cidade. A mãe resolve levá-lo a um lugar especial. Era uma quadra de basquete. Não havia ninguém ali, só eles. O menino perguntou porque eles foram até lá. A mãe respondeu que ele já ia ver. Sentaram-se e esperaram alguns minutinhos até os jogadores chegarem.
Rodrigo adorou o jogo e depois ficou com vontade de também fazer isso. Fizeram a inscrição dele e foram embora. E naquele final de noite eles foram ver um show de rock. Quando voltaram, o menino nem ligava mais para o celular. Ele aprendeu a viver.
Ana Clara, 7ºC
Nenhum comentário:
Postar um comentário