Escolhas
Paula era completamente nerd na escola, sempre tirava notas boas, uma aluna exemplar. Até que certo dia, Eduardo, um garoto lindo, foi para a sala dela e é claro que ele chamou sua atenção.
Passaram-se uns dias e Paula foi falar com o novo colega de classe, mas não teve muito sucesso.
- Olá! Tudo bem com você? - perguntou a menina.
Eduardo, sem entender, disse com uma voz bem arrogante:
- Quem é você?1 Sai daqui, sua estranha!
A menina não soube o que fazer, só saiu de cabeça baixa e ficou desse jeito o dia todo.
Bianca estava conversando com algumas amigas no horário da saída e viu Paula muito triste. Então resolveu ajudar, perguntou o que aconteceu e Paula lhe explicou tudo.
As duas ficaram amigas e foram fazer compras no shopping, lá compraram tudo, roupas, sapatos, maquiagens, etc. Saindo de lá, foram para casa de Bianca e começaram a se produzir.
No dia seguinte, chegando na escola, todos a admiraram, até mesmo Eduardo. Vendo que Paula estava muito bonita, resolve falar com ela:
- Oi, Paula! Você está linda!
E ela, dando um fora nele, pergunta:
- Por que você veio falar comigo só agora, que mudei o jeito de me vestir?
Eduardo, meio sem graça, respondeu:
- Me desculpe, é que ontem eu estava irritado.
Então eles começaram a conversar e se entender. No mesmo dia, Eduardo pede Paula em namoro, mas quando ele se aproxima para dar um beijo nela, Paula vira o rosto e diz:
- Não! Pois você não se importa com o que eu sou por dentro, só se importa com aparências.
Quando vira para trás, vê que Bianca a estava esperando e vai embora com sua amiga. Paula, com a autoestima lá em cima, pensa: "É melhor ter amigos que se importam com o que você é por dentro, do que com o que você aparenta por fora".
Mariana Vasconcelos Santos, 7ºA