Resenha do livro:
Marcia e o mistério das aranhas verdes
Título: Marcia e o mistério das aranhas verdes
Autor: Altair Boaventura
Data de publicação: 1975
Editora: Tecnoprint
Número de páginas: 159
Público-alvo: jovens e adolescentes.
Já sentiu como é ser sequestrado(a)?
Flavinho, um garoto de dez anos já, ele é um tanto teimoso e impaciente, consegue se meter em uma enorme confusão com sua irmã, Marcia, a protagonista, que é sete anos mais velha.
Flavinho, desobedecendo a irmã, pega em seu quarto a bicicleta, batizada de Monalisa e se machuca após sair com ela. Ele é atendido por um médico misterioso, que mesmo sem Flavinho ter quebrado o pé, o engessou. Marcia pensava nesse médico como suspeito do sequestro do irmão, que ocorreu alguns dias depois da consulta.
Marcia decide ir atrás do irmão e também é sequestrada, enquanto seu pais, dona Elvira e seu Lopes, procuram pelos filhos. Então Flavinho aparece como se nada houvesse ocorrido.
Seguido de vários mistérios e sequestros, causados por duas aranhas verdes, o livro de Altair Boaventura nos traz grandes arrepios e calafrios desde 1975, ano de sua publicação e é destinado a adolescentes e jovens, mas não tem idade para se ler um bom livro, né?!
Eu recomendo-o para aqueles que gostam de aventura e de livros que te prendem e fazem você se sentir dentro da história. Vale a pena ler! Assim como eu, você vai se encantar.
Alana Kailani, 7ºC
Orientada por: Prof. Luiz Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário