Lucas e o mundo off-line
Lucas nunca havia ficado sem internet nem videogame, tirando aquela vez que ele ficou de castigo por uma semana, mas não tinha se importado muito. Mas agora, justo agora, a internet parou do nada.
Enquanto ele tirava e colocava o cabo na tomada na intenção de fazer a internet voltar, o telefone toca e ele se assusta. Estava quase chorando de desespero. Ele atende, tremendo. É Luana, uma amiga dele, que pergunta se a internet também havia parado em sua casa. Ele diz que sim e desliga. Depois todos começam a ligar para perguntar se tinha internet. Ele achou estranho, como a internet havia parado, se ainda tinha luz?
Suas perguntas foram esclarecidas quando o noticiário passou, informando que o mundo todo estava sem internet. Ele não enlouqueceu muito, não, apenas achava que uma semana sem internet causaria a Terceira Guerra Mundial.
Seus amigos resolveram se encontrar e conversar, coisa muito surreal para todos eles. E a experiência foi ótima, eles conversaram sobre vários assuntos, desde jogos até a cor da cueca preferida. Ele estava feliz, nunca havia se sentido daquele jeito, nem mesmo com os jogos.
Uma semana se encontrando com os amigos foi suficiente para Lucas mudar. Eles se viam todos os dias as quatro horas da tarde, se encontravam para conversar e a internet já não era tão necessária assim.
Lucas viu que seus amigos estavam ali e não precisava estar on-line para que conversassem e fossem amigos de verdade.
Tamires Pires, 7ºB
Nenhum comentário:
Postar um comentário