quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Uma boa ação



Uma boa ação


        Num dia ensolarado, uma menina que se chamava Bruna estava andando pela cidade quando ela ouviu um barulho que parecia alguém chorando. Ela, muito curiosa, ouviu atentamente o barulho e seguiu em direção a ele.

        E ela viu uma menina chorando porque estava perdida. Ela saiu de perto da mãe no parque e se perdeu num beco escuro que não batia a luz do sol. Ela estava muito assustada.

        Bruna ficou triste pela menina e disse:

        - Onde você viu sua mãe pela última vez?

        A menina respondeu:

        - No parque.

        E Bruna disse:

        - Então vamos lá.

        E quando elas chegaram lá, a menina foi correndo abraçar a mãe dela. A mãe estava chorando e a menina também.

        E assim Bruna fez um ato de boa ação.

Yasmin Pereira, 6ºB

Papai Noel



Papai Noel


Papai Noel
é a marca do Natal
cheio de alegria e presentes
ele é muito legal.

No shopping de Suzano
nas barraquinhas de Poá
não tem como escapar
o meu presente
ele vai entregar.

Thomas Allen, 7ºC

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meu cachorro Milu



Meu cachorro Milu


        Certo dia, Fernando estava em sua casa terminando seu trabalho de História. Depois de gastar vários dias para produzir o trabalho, enfim acabou e deixou em cima da mesa da sala de estar.

        Ao final da tarde, Fernando resolveu tirar um cochilo e no meio do seu sonho escutou um barulho como se algo estivesse rasgando. Acabou acordando e viu seu trabalho de História sendo mastigado ferozmente por seu cachorro Milu.

        Fernando ficou desesperado e deu um pulo do sofá. Milu ficou paralisado com os resto de papel babados em sua boca, em seguida correu desesperadamente para o quintal. E Fernando ficou muito triste, brigou com o cachorro e prendeu Milu na corrente.

        Fernando não acreditou na cena que estava vendo! Seu trabalho que demorou dias estava destruído, porém não tinha mais o que se lamentar. Correu rapidamente na lojinha do Sr.Antonio e comprou outra cartolina e com a ajuda de sua mãe ficou até tarde da noite refazendo seu trabalho para entregar a tempo para o professor Lindolfo. UFA!!! Enfim tudo ficou resolvido!

Gustavo Thalles, 6ºC

Amor de vó



Amor de vó


Finalmente é Natal
O ano já está no final
Mas essa data é especial
Poderei ver minha família
toda reunida.

Minha filha, minha neta...
Todos aqui para a festa
Comida pronta
Tem tudo que todos gostam
A ceia já está pronta.

Dá trabalho? Sim,claro!
Mas ver o sorriso em todos
vale muito mais do que dinheiro.

Comprei os presentes
E arrumei a casa para eles
Foram chegando de pouco em pouco
Minha neta, ai, que amor de menina
O que eu não faço,
para ser uma boa vó!

Ana Clara, 7ºC

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Saudações, pessoas do passado



Saudações, pessoas do passado


        Sabemos a crise que estão enfrentando; nós do futuro estamos bem, apesar (de acordo com os adultos) falta de recursos naturais. Uma cientista fez uma pílula a partir do lixo que tomamos três vezes ao dia, ela nos fornece 78% do oxigênio necessário, 90% dos nutrientes, vitaminas e água que precisamos e não nos deixa sentir fome.

        Eu, KPO9J, não sei muito sobre o passado porque só tenho 1XKO² anos de idade e tudo o que sei, é pelo whatrows (ou como vocês chamam, tablet). Sei que na época de vocês, haviam coisas horrendas e assustadoras que vocês chamavam de animais, e que vocês comiam eles com vegetais, grãos, entre outras coisas que eu não conheço. Nós não sentimos gosto há X2H anos e minha cuidadora (nós não temos mães) me disse que existia uma coisa horrível chamada doença e que por causa dela as pessoas sumiam, ou como diz o whatrows, morriam. Hoje só morremos se quisermos, ou se cometermos um obliquen, ou como vocês chamariam, crime.

        Espero poder falar com vocês outras vezes, afinal, tenho muitas dúvidas sobre o passado.

Aguardo retorno
KPO9J


Alana Kailani, 7ºC

Poluição em mares



Poluição em mares


- Esses humanos não pensam na natureza.
- Mãe, por que os humanos poluem os mares?
- Mãe, o que é poluição?
- É acabar com o meio ambiente.
- Porque eles não pensam no futuro do planeta.

Gustavo Thalles, 6ºC

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

O cachorro Rock



O cachorro Rock


        Era uma vez um menino chamado Mayck que tinha um cachorro muito legal. O cachorro sempre acordava o dono com uma lambida e um pum!

        No dia seguinte, Julia, uma menina muito bonita e pilantra, chamou Mayck e pediu para ele fazer a lição de casa dela, já que o menino Mayck era todo a fim dela. Mayck acabou fazendo a lição dela.

        Depois disso, o menino ficou esperando uma carta que era o resultado da prova dele.

        Seu cachorro, que se chamava Rock, não gostava nada daquela menina Julia e ela também não gostava nada do cão. Ela pegou o resultado da prova e espirrou um pouco do perfume dela no papel e colocou debaixo da porta.

        O cão Rock sentiu o cheiro dela e começou a rasgar a prova. Mayck chegou na hora e pegou um dos pedaços de papel, viu que era a prova dele e expulsou o cachorro de casa.

        O cão saiu correndo para o parque e encontrou uma menina bem legal chamada Estephania, que levou Rock de volta para a casa. Mayck ficou um pouco feliz.

        Na segunda-feira, a menina Estephania viu Julia com outro menino, então Estephania percebeu que Julia estava enganando Mayck, fazendo ele de bobo.

        Então Estephania chamou Mayck para ver aquilo. Mayck chegou na Julia falando um monte pra ela. Aí chegou o cão Rock mijando nela e começou a latir. Julia saiu correndo de medo. Mayck e Estephania começaram a dar risada e se beijaram.

        E o resto da história fica para outro dia.

Marcos Henrique, 6ºC

O lugar onde moro



O lugar onde moro


O planeta onde moro
se não estivesse poluído
eu faria um desenho
no papel bem colorido.

No país onde eu moro
tem todo tipo de gente
tem bonito, tem feio,
tem triste, tem contente.

Na cidade onde moro
muitos anos antes
saíram daqui
muitos bandeirantes.

O município onde eu moro
é bem pequenininho
mas eu cuido dele
com muito carinho.

O bairro onde moro
tem várias docerias
quatro supermercados
e duas padarias.

A rua onde moro
é calma e serena
onde mora uma mulher
que se chama Elena.

A casa onde moro
fica no fim da viela
é muito pequenininha
mas eu gosto muito dela.

Isabele Brandão de Moura, 8ºA

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Susto é humor ou não?



Susto é humor ou não?


        Em um dia qualquer, minha irmã e minha prima estavam no meio do meu quarto preparados para assistir um filme de terror sinistro. Meus pais estavam no quarto deles dormindo. De repente "PUF!" a luz acabou e ficamos com muito medo.

        A gente começou a ficar desesperado pedindo ajuda, quando ouço meus pais falando que não tínhamos que nos preocupar, que estava tudo bem. A gente começou a chorar, berrar, aí eu saí da cama com um medo do caramba, ouvi passos e me escondi rapidamente. Depois fui direto para o meu quarto.

        Com medo pra caraca me escondi debaixo da coberta, quando de repente "HAAAAA!". Foi uma pegadinha dos meus pais, eles riram da minha cara, aí acenderam as luzes e tudo voltou ao normal.

Gabriel Freire, 6ºC

À bordo da grande confusão



À bordo da grande  confusão


        Estava eu, Florentina, em Portugal, quando ouvi a notícia de que um tal de Pedro Álvares Cabral iria pegar sua caravela com seus homens e partir em alto-mar para encontrar as Índias.

        De primeiro não acreditei muito. Como uma pessoa sem noção nenhuma de direção iria achar as Índias, e outra, como ele sabia que existia?

        Enfim, fiquei ouvindo por semanas sobre isso, até que chegou o dia que Pedro iria partir para as Índias e do nada, tomei a decisão de ir explorar também. Tá, mas como eu iria entrar na embarcação, se só pessoas importantíssimas entram?

        Então só resta eu me disfarçar. Vamos lá, resolvi me disfarçar de duquesa. Pronto! Arrumada, vamos lá, tomara que dê certo.

        Fui lá, fui barrada uma, duas, três, quatro, cinco vezes! E agora? Só me restava falar com o próprio Pedro. Fui lá e disse. Não sei porque, mas Pedro se apaixonou por mim e me convidou para ir junto na viagem e começamos um lindo amor.

        E não é que as Índias existiam mesmo? Só que não se chamavam Índias, mas Brasil.

Fernanda Gaspar, 7ºC

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O planeta de metal



O planeta de metal


        No passado, todos sabiam que isso iria acontecer. O homem estava devastando tudo, cortando todas as árvores, pegando todos os animais das florestas, causando a extinção deles, estavam destruindo tudo.

        Então o ar atmosférico começou a ficar irrespirável, várias pessoas começaram a morrer por respirar esse ar. Vários rios mataram crianças porque estava cheio de ácido das chuvas porque as fábricas poluíam o ar e isso ia para as nuvens, causando chuvas ácidas.

        Então o governo secreto decidiu criar uma nave, um planeta de metal. Eles formaram uma parceria com a NASA. Para que eles evacuassem o planeta, se juntaram com o exército e com a marinha, mas o que todos não sabiam é que a NASA já havia desenvolvido esse planeta de metal, pois a equipe deles já sabia que isso ia acontecer.

        O ar estava muito poluído, então eles começaram a evacuar. Todos saíram do planeta, há uma correria que é só arrumação de malas, exército passando a todo momento e pessoas entrando no planeta de metal.

        Estavam partindo, todo mundo se despedindo do planeta Terra, indo para espaço e tudo isso foi culpa do próprio ser humano, culpa de nós mesmos.

        Tudo perdido por culpa da poluição, tudo o que nós conseguimos e conquistamos foi por água abaixo.

        Moral da história: Cuide bem do planeta se você quiser viver nele.


Raissa Santos, 7ºA

Fome



Fome


- Como acabar com a fome do brasileiro?
- Eu tenho uma ideia.
CRAK

Pablo Henrique, 6ºC

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bailarina


Bailarina


Na ponta de um pé só
Ela rodopia sem cansar
com seus cabelos soltos ao vento
Ela dança sem parar.

Isabela Monteiro, 7ºB

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

É o fim!?



É o fim!?


        Estamos no ano de 3.015 e está tudo diferente, não tem mais nenhum instrumento manual. Não existem m,ais livros nas escolas, todos os professores foram substituídos por televisores.

        Passam-se alguns anos...

        Estamos em 3.030 e há boatos que um meteoro está vindo em direção a Terra. Todos estão em pânico!

        Eu, como grande cientista, acho que toda a história dos dinossauros vai se repetir. Nós somos os dinos e vamos todos morrer.

        Um mês depois...

        O meteoro está apenas a alguns minutos da Terra e eu queria dizer minhas últimas palavras: MÃE, EU TE AMO!

        Estou sentindo uma pressão muito for...


FIM


Isabella Vasconcelos, 7ºC

sábado, 18 de novembro de 2017

Trocadilho ruim



Trocadilho ruim


- Ufa, domingo posso comprar roupas.
- Mas, querido, no domingo as lojas de moda...
FASHION

Filipe Alberto, 6ºC




sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Cachorro de rua



Cachorro de rua


        Era um dia normal no parque e a Luiza estava brincando, quando ela viu um cachorrinho todo ferido. Ela amava cachorrinhos, mas seus pais não deixavam ela ter um cachorro, então ela teve uma ideia:

        - Vou levar o cachorrinho escondido, talvez eles nem percebam.

        Então Luiza levou o cachorrinho para casa, mas seus pais estavam desconfiados porque ela ficava o dia inteiro no quarto. Seus pais resolveram entrar. Quando entraram, acharam o cachorrinho. Eles perguntaram para a filha porque ela tinha levado o cachorro escondido. Ela falou que tinha medo deles brigarem com ela.

        Os pais levaram o cachorrinho para o veterinário e adotaram o cachorrinho.

Maria Clara, 6ºB

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Nescau Vs. Toddy



Nescau Vs. Toddy


        Desde sempre a disputa entre esses dois achocolatados é discutida, uns falam que o melhor é Nescau, outros, Toddy.

        Um dia eles resolveram tirar isso a limpo e brigaram, mas não deu em nada. No outro dia, Nescau chamou Ovomaltine para lhe ajudar. Mais tarde, Nescau, Toddy e Ovomaltine se encontraram para brigar. Eles brigaram muito, mas novamente não deu em nada.

        Depois de tudo isso, os três se tornaram amigos.

Heloísa Caires, 7ºC



quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Atrapalhado



Atrapalhado


- Eu sou tão atrapalhado, mas tão atrapalhado...
- Que eu nem preciso fazer show de humorista
- Porque minha vida já é uma piada.

Marcos Henrique, 6ºC

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Quando te vi



Quando te vi


Quando te vi pela primeira vez
Não sei o que senti
Mas foi uma sensação de que
eu iria me apaixonar por ti.

Letícia Bastos, 7ºC

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O sonho



O sonho


        Meu nome é Vinicius, sou formado em ginástica acrobática, essa é a minha maior paixão. Amo o que faço.

        Sou o mais experiente da minha classe e infelizmente muitas pessoas tem inveja de mim.

        No dia 30 de julho, eu fui me apresentar nas Olimpíadas e um "amigo" de classe, o Jorge, sabotou meu aparelho. Ele é composto de duas argolas e uma delas estava solta.

        Fiz toda a apresentação, até que chegou a hora de usar o aparelho. Acabei perdendo o equilíbrio e caí. Fui para o hospital, o médico me disse que quebrei a perna e infelizmente não vou poder andar mais.

        Jorge se arrependeu e confessou tudo. Ele me deu um presente como forma de pedir desculpas, uma cadeira de rodas.

        E assim que eu me recuperar, vou treinar para me apresentar nas Paralimpíadas, servindo de exemplo para várias pessoas.

Isabella Vasconcelos, 7ºC

sábado, 11 de novembro de 2017

Um desastre aconteceu



Um desastre aconteceu


        Um certo dia, um menino estava fazendo o trabalho de história e deixou na janela secando, enquanto foi jantar, assistir TV e depois foi dormir.

        No dia seguinte, ele acordou bem cedo para ir a escola apresentar o trabalho.

        Mas um desastre aconteceu! Ele viu o seu trabalho com xixi, cocô e rasgos.

        Como ele ia para a escola sozinho, ele fingiu que nada aconteceu e voltou a dormir. Foi quando ele se lembrou que naquele dia não tinha aula porque era feriado, aí ele ficou aliviado porque tinha mais um dia para fazer o trabalho.

Ana Giovanna, 6ºA

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A esfera mágica de Shen-Long



A esfera mágica de Shen-Long


        Uma noite, um homem chamado Arthur estava na sua casa de palha admirando as estrelas, quando viu algo estranho caindo do céu. Pensou que era uma estrela cadente, então nem deu atenção.

        No outro dia ele foi buscar lenha, quando viu um buraco enorme no chão e disse:

        - Será que eu vou lá olhar?

        Decidido, ele falou:

        - Vou lá olhar!

        Quando ele viu uma esfera linda e brilhante, ele a pegou e levou para casa. Ele achou que era uma simples pedra preciosa, mas quando ele foi lavá-la, surgiu um dragão de armadura e disse:

        - Você pode me fazer três pedidos.

        Arthur pediu para ser o rei do mundo. Então ele se tornou o Rei Arthur e se aventurou pelo mundo.

Gabriel Vitorio, 7ºC

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Cachorro quente




Cachorro quente


- Estou me sentindo um cachorro quente.
- Pena que não tem catchup e mostarda.

Yasmin Pereira, 6ºB

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Poá



Poá


Vivemos em Poá
A cidade das águas
onde nenhuma pessoa
cai em tristes mágoas.

Temos entretenimento
em muitos momentos
como os eventos
na Praça dos Ventos.

Vamos ter um novo evento
onde só uma sala vence
num lugar bem conhecido
chamado Poaense.

Vivemos e votamos
em nossa prefeitura
mas eu mesmo prefiro
a praça da leitura.

Chegamos ao dia
das provas e dos testes
em uma escola bem querida
Cybele Paiva Valsecchi.

Lucas Sasaki, 8ºA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Homofobia



Homofobia


        Lisa, com seus 17 anos, se assumiu, pois era lésbica. Lisa era apaixonada por Carol, elas namoravam, só que escondido, pois o pai de Lisa não sabia e ele era homofóbico.

        Lisa, cansada de esconder do pai esse namoro, resolveu contar tudo, mas não deu certo, pois seu pai esculachou Carol e a mandou embora.

        Um mês depois, Lisa foi parar no hospital por depressão, seu pais ficavam lá o dia inteiro, mas ela só chamava por Carol.

        Seu pai percebeu que ela só seria feliz se fosse com a Carol. Conversou com sua filha e permitiu o namoro.

        Não devemos julgar uma pessoa por sua escolha, mas sim pelo que ela é de verdade.

Jhenifer Vitória, 7ºC



segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O trabalho de escola





O trabalho de escola


        Uma noite um garoto chamado Beto estava dormindo tanto que, depois de gastar vários dias para produzir um difícil trabalho para a escola, acordou e viu o seu cachorro mastigando ferozmente o seu trabalho.

        Ele gritou muito alto:

        - AAAAAHHHHH!!!!!

        Ele gritou tão alto que acordou a vizinhança inteira.

        Beto estava desesperado e o cachorro estava terminando de engolir o seu trabalho.

        - CRASK, CRASK, NHOC, NHOC!

        E no dia anterior ele foi para a escola e sua professora perguntou:

        - Beto, cadê o seu trabalho?

        - Meu cachorro comeu.

Yasmin Pereira, 6ºB

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Histórias do Brasil



Histórias do Brasil


Lobisomem que é homem
corre por aí
ele vai junto
com seu amigo Saci.

Saci que pula por aí
ele pula tanto
pula sem cair.

Anda que vem o Curupira
protetor da mata
que anda anda por aí
pé invertido
anda sem cair.

Pedro Henrique, 9ºB