segunda-feira, 11 de julho de 2016

A Luta



A Luta


          Eu gosto muito da luta, me identifico com ela. É um esporte que eu já pratiquei e quero muito voltar a praticar. Parei de praticar por causa de uma fratura que tive no pé, quando caí na escada.

          Hoje eu quero e posso praticar, mas meu dia a dia está muito corrido por causa do 6º ano. É muito difícil, todo dia tem lição de casa de vários professores. Mas enfim, eu tenho um pouco de medo de voltar a praticar a minha arte que é o kickboxing por causa da fratura que deixou meu pé mais frágil.

          No kickboxing a escola é muito respeitada, para você receber uma faixa precisa estar bem na escola. O mestre pergunta para seu pai ou sua mãe se você está indo bem na escola. Se estiver, você pode receber a faixa; se não estiver, não recebe nenhuma faixa.

          Muitas pessoas que não conhecem a arte pensam que a luta é para bater nos outros. Muitos tem esse preconceito, mas não, não é bem assim! Na luta você aprende a se defender, aprende a respeitar o outro no tatami. Não pode ficar com graça, dando risadinha, ficar de palhaçada. Lá, se você ficar com graça, paga flexões.

          Eu só quero que a minha arte seja respeitada! E obrigada ao meu mestre Jonnathan.

Ana Julia Tavares, 6ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário