quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A Preguiça



A Preguiça


          Em um dia como outro qualquer, estava na escola um menino chamado Irineu, que sentava em uma das primeiras carteiras. Ele era considerado muito inteligente, mas ele tinha um defeito, como todos nós temos. Seu defeito era a preguiça, ele não fazia as lições de casa. Nesse dia, quando chegou em casa, sua mãe lhe disse:

          - Eu vi na TV que teve uma pane mundial e a internet parou de funcionar. Todos os computadores, celulares e videogames do planeta pararam.

          Irineu pensou o que ia fazer a tarde toda e no mesmo instante sua mãe, chamada Raimunda, lhe disse:

          - Me ajude nas tarefas domésticas, como lavar louça, varrer a casa, etc.

          - Estou cansado, hoje fiz muita lição na escola e tenho uma tarefa de casa. - disse Irineu.

          Raimunda retrucou:

          - A pane vai durar uma semana.

          Então Irineu disse:

          - Me passa a vassoura, mais tarde vou jogar bola.

          E isso se repetia a cada dia até acabar a semana. Depois disso, Irineu refletiu e disse:

          - O mundo tecnológico é legal, mas o mundo real é melhor ainda!

Herbert Silva, 7ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário