domingo, 18 de dezembro de 2016

Entrevista com Cesar Fonseca



Entrevista com Cesar Fonseca


Cesar Fonseca é policial, tem 37 anos, casado e pai de três filhos, entre eles o aluno André, que o entrevistou.

André - Há quanto tempo você está na Polícia? Este tempo foi bom?
Cesar - Estou na Polícia há 16 anos. Foi bom, mas como em toda profissão, tem seus altos e baixos. Mas no geral, foi bom.

A - Você sempre trabalhou na Polícia?
C - Não, eu já trabalhei em um banco.

A - Quando você era criança, qual era a sua brincadeira preferida? Com quem você brincava?
C - Polícia e ladrão. Brincava com meu irmão.

A - A sua profissão é gratificante?
C - É muito gratificante, pois na minha profissão a gente pode ajudar as pessoas.

A - Em uma profissão tão perigosa, qual é o incentivo para ir trabalhar todos os dias?
C - Primeiro, a obrigação de defender a sociedade. Segundo, cuidar das famílias das pessoas como se fosse a minha.

A - Você não tem medo de se machucar?
C - Tenho muito medo, mas é bom porque é o medo que me deixa vivo.

A - Por que é o medo que te deixa vivo?
C - Porque o medo me faz respeitar os limites.

A - Você trocaria a sua família pela sua profissão?
C - Eu não trocaria a minha família por nada. Nada no mundo é mais importante que a minha família.

A - Para finalizar, qual é a mensagem que você deixa para os jovens?
C - Faça sempre o que a sua cabeça disser, independente do que os outros acham. Se não for ilegal, faça!

André Fonseca, 6ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário