quinta-feira, 12 de março de 2020

A gata e o cachorro



A gata e o cachorro


     Uma gata muito rica quera era muito exibida  usava seu dinheiro para comprar coisas que os outros não poderiam ter. Um dia mudou-se um cachorro do outro lado do muro. O cachorro era muito bondoso, ajudava os outros e virou o preferido de todos. A gata irou-se porque tinha sido esquecida e num belo dia o cachorro estava brincando com os coelhos e o disco atravessou o muto e caiu no quintal da gata. O cachorro disse:

     _ Vou pular o muro e pegar o disco!

     E os coelhos responderam ao mesmo tempo:

     _ Não! O disco caiu no quintal da gata mais rica e má desse bairro!

     Mas o cachorro os ignorou e pulou o muro. A gata o viu pela janela, desceu para conversar e falou:

     _ Todo mundo me adora e eu não divido o meu dinheiro com ninguém.

     O cachorro respondeu:

     _ É muito melhor ser pobre e bondoso do que ser rico e egoísta.

     A gata não queria dar seu dinheiro para ninguém, então pensou e falou:

     _ Eu te dou todo dinheiro que quiser. É só você ir embora!

     E o cachorro respondeu:

     _ Ninguém me compra! Não aceito dinheiro de pessoa má!

     E o cachorro pegou o disco e foi embora. Porém a gata só queria se exibir para os outros e não queria fazer o que realmente gostava. Mas o cachorro mostrou pra ela que ser egoísta não é legal.

Moral da história: É muito melhor ser você mesmo do que ser alguém que você não é só para agradar os outros.

Anali, 6ºD (atualmente no 7º ano).
Texto escrito em 2019 sob orientação da Profª Silmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário