sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A Órfã



A Órfã


          Em um orfanato vivia um menino, ele se chamava Arthur e tinha oito aninhos. O seu sonho era ter uma casa e uma família. Mas ele tinha um medo: que a sua amiga Sophia não fosse adotada e ele queria cuidar dela a cada minuto, por isso não queria ser adotado antes dela.

          O que ele temia um dia aconteceu e ele se  debatia, chorava, fazia a maior birra, mas de nada adiantou. Ele, muito triste, pediu:

          - Não, por favor, ao menos me deixem falar com minha amiga antes de ir embora!

          E os pais adotivos falaram:

          - Arthur, você pode falar com ela. Nós deixamos.

          Sem perder tempo, ele vai correndo.

          - Sophia! Eu fui adotado, mas não se preocupe, vou te ajudar!

          - Ok, sentirei saudades.

Seis meses depois...

          Arthur estava se dando bem com a família, mas tinha uma missão: ajudar Sophia. Lá na sua rua tinha uma casal que queria adotar uma criança e lá foi ele.

          - Oi, eu sou o Arthur e fui adotado. Lá no orfanato tinha uma menina e ela não foi adotada ainda. Desculpe chegar assim, mas fiquei sabendo que vocês querem adotar uma criança e vim avisar vocês.

          - Sim, queremos. Você pode vir conosco e nos mostrar a mocinha? Ficaríamos felizes, inclusive pode ser hoje mesmo.

Meses depois...

          - Sophia, eu falei que te ajudaria! Ao menos moramos perto e estamos na mesma sala de aula.

          - Nossa, Arthur! Muito obrigada! Você é tão gentil!

          - Que nada! Eu te devia essa!

          E viveram muito felizes.

Giovanna Karoline, 6ºC

Um comentário: