terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Fantasma do Pirata



O Fantasma do Pirata


          Eu não acredito em fantasmas, sempre falo isso para tudo mundo. Mas depois do que aconteceu nas férias passadas, estou em dúvida.

          Quando eu e minhas irmãs estávamos de férias, resolvemos alugar uma casa para passar alguns dias. Era numa rua tranquila, sossegada, mas quando olhei para a casa, me assustei. A casa era do século passado e pertenceu aos Barões do café. Ela era completamente silenciosa e sombria.

          Então resolvemos explorá-la. Subimos a escadaria de madeira e chegamos no segundo pavimento. onde descobrimos quartos, pinturas, móveis antigos e candelabros. Subimos um pouco mais e demos de cara com um sótão repleto de coisas antigas como livros, espadas e armaduras, bússolas de navegantes e quadros com retratos que apareciam até nos olhar.

          Observamos um pouco mais e vimos em cima da mesa um livro de histórias de piratas antigos que navegavam pelos mares causando terror onde chegavam. Começando a ler e a nos interessar mais, eu e minhas irmãs entramos na história e viajamos com os piratas.

          Distraídas, cada vez mais a hora passava e num certo momento despertamos com um assobio longo que doeu o meu ouvido e me arrepiou toda. Naquele momento senti muito medo, mas mesmo assim pensei que não devia ser nada importante e continuei lendo a história.

          Uns cinco minutos depois, ouvi um barulho de vidro se quebrando e um gemido de gente ferida. Então tudo se acalmou e continuamos a ler. A história estava cada vez mais emocionante, os piratas tinham acabado de invadir uma cidade onde estavam roubando tudo e levando os moradores como escravos. Continuamos a ler.

          Depois de uns quinze minutos, escutamos pisadas fortes em cima da casa, então curiosa, fui olhar. Eu e minhas irmãs tremíamos como uma geleia.

          De repente vi uma sombra de uma criatura horrível, magra, esquelética, que empunhava uma arma e descia lentamente a escada, produzindo rangidos na madeira antiga, ao mesmo tempo em que gemia de dor como um cachorro ferido.

          Aquilo tudo me causou um medo tremendo. Então eu e minhas irmãs resolvemos gritar por socorro, foi um grito tão aterrorizante que acordamos toda a vizinhança. Ouvindo nossos gritos, as pessoas chamaram a polícia, que veio e conseguiu prender a criatura, que na verdade era um ladrão que vivia roubando as casas daquela região.

          Mas para mim, o ladrão só apareceu depois e o que vi na escada do sótão foi o fantasma do pirata que veio nos assustar.

Marcela Moreira, 7ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário