sexta-feira, 10 de junho de 2016

O Templo do Tesouro



O Templo do Tesouro


          Mais um belo dia e lá estava eu, na minha rotina de sempre, explorando e procurando coisas novas e curiosas. Já eram sete horas da noite, estava escurecendo e eu não achava absolutamente nada. Subi numa colina um tanto quanto suspeita e nela havia uma coisa estranha: um botão.

          Como a curiosidade sempre predomina, fui lá e apertei o botão. Um portão gigante se abriu. Acima dele havia uma escrita em uma língua que até hoje não reconheci. Ao lado do portão havia vários corpos ensanguentados e alguns esqueletos com lanças fincadas em seus peitos.

          Assim que entrei, percebi que lá não era um lugar muito aconchegante, pelo contrário, era assustador, cheio de teias de aranha, ratos correndo para suas tocas e poeira para todos os lados.

          Lá dentro tinha outra porta, porém desta vez estava aberta e dava acesso a outro portão. Assim que entrei naquela porta, logo atrás de mim caíram escombros. Nesse momento eu fiquei com tanto medo que comecei a chorar desesperadamente.

          Achei um papel e nele havia uma escrita incompleta dizendo: "Ao lado direito dos escombros..." Então resolvi apontar a tocha para a escrita que finalmente se completou: "Ao lado direito dos escombros está a chave do tesouro."

          Peguei a chave, abri a porta e lá estava todo o tesouro. Peguei o máximo que podia e fui embora de lá, milionário!

Vinicius Said, 7ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário