sábado, 3 de junho de 2017

Uma dona inesquecível



Um dona inesquecível


          Oi! Sou Nina e Mariana foi minha dona. Eu me lembro que quando ainda morava na sua casa, tinha um enorme quintal de terra, ali eu cavava buracos no barro, corria muito com meus filhotes, entre outras brincadeiras.

          Também me lembro que quando a Mariana ficava triste, ela se sentava no chão, no vão da porta e eu ia lamber o rosto dela, para ela vir brincar comigo.

          Depois de um tempo notei que ela não estava ligando muito para mim, parou de brincar comigo, não acariciava a minha cabeça mais. Então, num dia qualquer, ela e sua mãe chegaram em casa com uma gaiola e dentro dessa gaiola tinha um hamster.

          No dia seguinte ouvi a mãe da Mariana dizendo:

          - Vamos ter que dar a Nina para alguém.

          Nessa hora me bateu um desespero.

          - Mas por quê, mãe? - perguntou a Mariana.

          Percebi que ela estava triste.

          Passaram-se uns dias, a mãe da Mariana me levou para a casa de uma vizinha. Então fui morar lá com os meus dois filhotes - pois o restante já tinha sido doado. Ficamos um bom tempo morando naquela casa, minha antiga dona ia me visitar às vezes, mas aos pouquinhos foi parando de me ver. Acabei falecendo e nunca mais soube da Mariana. Uma dona inesquecível.

Mariana Vasconcelos, 7ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário