quarta-feira, 25 de maio de 2016

A Babá maluquinha



A Babá maluquinha


          Vou contar uma história para vocês sobre uma babá bem maluquinha e um bebê aprontadeiro.

          Numa sexta feira, Laura, a babá, foi trabalhar na casa do Sr. e da Sra. Diniz, que tem um filho chamado Lucas. O Sr. Diniz estava com tanta pressa que esqueceu o notebook na mesa do escritório.

          Lucas acordou, Laura foi até o quarto dele e o levou para a cozinha. Colocou-o na cadeirinha e deu a mamadeira com leite para ele. Lucas derrubou um garfo no chão e enquanto Laura abaixou-se para pegá-lo, o bebê derramou o leite no notebook. Laura, desesperada, ficou andando para lá e para cá, quando a porta se abriu. Laura pensou:

          - Meu Deus! O Sr. Diniz chegou mais cedo, e agora,? O que eu faço?

          Laura pegou Lucas e foi para o quarto, quando o Sr. Diniz gritou:

          - Laura, cheguei!

          - E agora? O que eu faço? Fujo? Não! Falo a verdade? Talvez! Aaaah!

          - Cadê o meu notebook?

          - E agora? - pensou Laura.

          - Laura, cadê o meu notebook?

          - Eu confesso...

          - Eu confesso o quê? - disse o Sr. Diniz.

          - O Lucas sem querer derrubou leite em cima do notebook. Desculpa, desculpa, desculpa mesmo.

          - Ah, o notebook é de brinquedo. Está tudo bem.

          - O quê? Ele é de brinquedo?

          Vou explicar o que aconteceu: o notebook do Sr. Diniz estava no escritório e o de brinquedo na cozinha. Nem tudo é o que parece.

Amanda Ramos, 6ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário