quarta-feira, 4 de maio de 2016

A Salvadora


A Salvadora


          Eu devia ter uns 7 ou 8 anos e brincava com meu irmão no quintal de casa. Havia um portãozinho com grades na entrada e, de brincadeira, resolvi colocar uma das minhas pernas entre as barras de aço. Enfiei a perna até a altura das coxas e não conseguia mais tirá-la dali. Fiquei desesperada! Minha perna estava presa!

          Meu irmão tentou me soltar de todas as formas:  puxou meu corpo pela cintura, puxou a minha perna, até tentou forçar e abrir as grades com as mãos! Tudo em vão! Minha perna já estava doendo e eu, com vontade de chorar! Pensava nas graves consequências do meu ato, talvez precisassem chamar um serralheiro para cortar as grades do portão com um maçarico! Meu pai ficaria uma fera!

          Como último ato, vendo que não tinha outro jeito, meu irmão foi chamar a minha mãe. Ela simplesmente olhou e voltou para dentro de casa. Ficamos apreensivos. Ela retornou com um frasco de detergente e foi despejando o líquido na minha perna, que deslizou e se soltou facilmente das grades. Que alívio! Como era bom estar livre novamente! Nesse dia entendi o significado da palavra gratidão. Obrigada mãe, você me salvou!

Profª Luciana

2 comentários:

  1. Muito bom texto! Parabéns Lu! Belíssimo trabalho você tem desenvolvido com as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto! Parabéns Lu! Belíssimo trabalho você tem desenvolvido com as crianças.

    ResponderExcluir