terça-feira, 3 de maio de 2016

O Sapo falante


O Sapo falante


          Certa tarde, fazendo meus deveres de casa, me surpreendi com uma voz fina e metálica, que dizia:

          - Esconda-me, por favor. Não quero me transformar em príncipe. E muito menos me casar com uma princesa! Esconda-me!

          Era um pequeno sapo verde que, dizendo isso, saltou e foi cair bem ao lado do meu caderno.

          Joguei o caderno no chão e levantei da cadeira, olhando espantada para o sapo a minha frente.

          - Não tenha medo - disse o sapo - Não  quero assustá-la. Apenas esconda-me daquela garota maluca que quer que eu vire príncipe.

          Não respondo nada, apenas continuo a olhar aquela criatura verde falante. O sapo veio pulando e sentou-se perto do meu pé, que nojo! Saí de perto e olhei para o sapo, ainda com medo do que ele poderia fazer, então falei:

          - Que... Quem é você? Desde quando sapos falam? Que história é essa de príncipe? Será que eu estou sonhando? Ai, meu Deus, alguém me acorda, o que eu... - O sapo me interrompeu:

          - Calma, calma! Vamos por partes. Eu sou Jack Prince. Sapos não falam, eu pedi a uma feiticeira para me transformar num sapo. E não, isso não é um sonho.

          Ele pediu para virar um sapo? Como assim? Perguntei o porquê e ele falou:

          - Bem, eu ficava preso no meu reino, porque minha mãe, a Rainha Leila Prince, não me deixava sair de casa de jeito nenhum e eu queria ser livre. Então eu fui até uma feiticeira e pedi a ela que me transformasse em sapo. E assim me tornei livre.

          Tá, quer dizer então que ele não quer voltar a ser príncipe e nem se casar com uma princesa.

          - Sua história é bem estranha, você não podia virar um bicho mais bonitinho, não? - Ele apenas deu risada - E porque é que você, com tantas casas por aí, foi parar justamente na minha?

          - Bem... Tive um bom pressentimento sobre essa casa.

          Passei a tarde conversando com o Jack e descobri várias coisas sobre ele, nos tornamos grandes amigos. Todos os dias nós nos víamos, até que me apaixonei por ele. Fui a feiticeira e pedi a ela que me transformasse em sapo também. E assim, como em todos os contos de fadas, vivemos felizes para sempre.

Isabela Monteiro, 6ºB

2 comentários: