quinta-feira, 12 de maio de 2016

A cachorrinha Tuca



A cachorrinha Tuca    
      
          Certa tarde, estava sozinha em casa, quando ouvi um barulho de um copo se quebrando na cozinha. Corri para lá e me deparei com uma cachorrinha de não mais de vinte centímetros, da raça jack russel, que me disse:

          - Meu nome é Tuca. Fui pegar água gelada, mas o copo escorregou da minha mão.

          Eu peguei um pote e dei um pouco de água gelada a ela. Eu sabia que os meus pais chegariam logo e iriam ver aquela bagunça e perguntar o que tinha acontecido. Se eu dissesse que uma cachorrinha tinha falado comigo eles iriam achar que eu estava mentindo.

          Então corri, tirei todo o vidro do chão e sequei a água. Ufa! Um tempo depois, meus pais chegaram, viram a Tuca e eu assistindo TV e falaram que não queriam cachorro dentro de casa. Então Tuca falou:

          - Por favor, senhores, deixem eu ficar, sou muito educada.

          Meus pais se assustaram. E eu pedi:

          - Por favor, pai, deixa ela ficar, ela é superlegal! Deixa, deixa!

          Meus pais acabaram deixando a Tuca ficar e nós vivemos felizes como uma linda família. 

Raissa Santos, 6º A

Um comentário:

  1. Parabéns Raissa!!! O texto ficou muito bom. Continue escrevendo e publicando. Um abraço!!!

    ResponderExcluir