quarta-feira, 3 de maio de 2017

Frederico e eu



Frederico e eu


          Certa madrugada, estava só em casa, quando ouvi o barulho de um copo se quebrando na cozinha. Eu fui correndo até lá e encontrei um cachorrinho de não mais de 20 centímetros, um jack russel, que me disse:

          - Meu nome é Frederico. Fui pegar coca-cola gelada, mas o copo caiu da minha mão.

          - Pe-pe-pe-peraí! Você fala?!? Toma coca e ainda pega coisas com a mão?!?

          - Meu antigo dono me ensinou. Até que um dia ele não acordou mais.

          - Você pode ficar aqui quanto tempo quiser.

          No dia seguinte, acordei com um cheirinho de ovos com bacon. Eu pensei que minha mãe tinha voltado de viagem e preparado, mas tive uma surpresa quando cheguei na cozinha.

          - Oi, mãe... O quê? Você também sabe cozinhar?

          - Sim, meu antigo dono me ensinou. Mas que grosseria a minha, qual é o seu nome?

          - Ah, sim, meu nome é Rogério.

          - Você está com fome?

          - Sim, um pouco.

          - Vá escovar os dentes e depois vem colocar a sua comida.

          - Humf... Ele daria uma bela mãe... Do jeito que ele manda em mim... E eu estou obedecendo um cachorro...

          - Eu ouvi isso! Agora você vai ter que fazer sua própria comida!

          Ainda bem que eu já tinha ganhado a minha mesada, então fui comer fora. À tarde eu estava indo para a praça de bicicleta quando o Frederico disse:

          - Bora apostar corrida de bicicleta e eu a pé?

          Claro que topei, mas foi vergonhoso o resultado. Eu perdi! Quando eu o vi correndo pensei:

          - Parece que ele treina para a maratona!

          Quando voltamos para casa eu fiquei feliz, pois meus pais iriam chegar amanhã cedo.

          No dia seguinte...

          Expectativa: "Claro, filho! Pode ficar com esse cachorro."

          Realidade: "Não, filho! Sabe quantas pulgas tem esse animal?"

          - Mas mãe, o dono dele morreu! E ele é mais rápido que o Usain Bolt! E ele fala e toma coca-cola!

          - Quero ver!

          - Quer coca, Frederico?

          - Quero.

          Depois dele provar tudo o que eu falei para a minha mãe, ela me deixou ficar com o Frederico. Meus pais procuraram e enterraram o antigo dono. Meus pais ficaram ricos porque o Frederico venceu muitas corridas.

          Essa é a minha história, de como conheci o Frederico e que acaba com a gente numa piscina tomando uma coca bem gelada.

Wilian Lima. 6ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário